Qual o biquíni perfeito para mim?

Qual o biquíni perfeito para mim?

Com o verão cada vez mais quente é inevitável fazer uma visitinha à praia ou à piscina, mas é aqui que o dilema para muitas mulheres começa, “mas afinal que biquini devo eu escolher?”

Com o objectivo de a ajudar nesta tarefa, fizemos uma lista das peças que assentam melhor em cada formato de corpo, assim nos parágrafos que se seguem poderá ver as nossas sugestões.
Obviamente, que a listagem de sugestões que aqui apresentamos, não passa disso mesmo, sugestões, e que naturalmente a decisão de qual o biquíni que melhor se adequa ao seu tipo de corpo e do qual mais gosta no final do dia será sua. 

Ancas Largas / Triângulo: A maior parte das Portuguesas encontram-se neste grupo.
O nosso objectivo será dar destaque aos ombros e peito e ressaltar a cintura.
Na parte de cima dê preferência às cores e aos estampados almofadados, para aumentar a sensação de volume, a parte de baixo mais sóbria e de cinta subida, com as laterais mais largas.

Ombros Largos / Triângulo Invertido: Aqui o objectivo passa por acentuar o quadril e aumentar o decote.
A parte de cima do biquíni deverá ser mais sóbria de alças largas, e de decote fundo.
Em baixo optamos por padrões, cores, e até adereços como lacinhos laterais, na parte debaixo do biquíni devemos também privilegiar o corte baixo.

Cintura escondida / Rectangular: Aumentar o peito e criar um pouco de cintura é o nosso principal objectivo.
Neste caso tanto em cima como em baixo os biquinis ou triquinis, funcionam muito bem, dão uma sensação de estreitamento na cintura. Para isso recorremos a cores, padrões, cortes laterais, folhos de tudo um pouco.
Na parte de baixo use um corte ligeiramente alto.

Barriguinha / Oval: Aqui encontramos um tipo de corpo um bocadinho mais pesado, naturalmente que vamos tentar diminuir a barriga e dar algum destaque ao peito.
Nesta categoria aconselhamos fatos de banho e biquinis de cintura subida, com decote profundo, cores e linhas verticais.

Equilibrado / Ampulheta: Considerada a forma mais equilibrada pelo facto de ombros e ancas possuírem a mesma largura e a cintura ser fininha, acentuando as curvas do corpo feminino.
Nesta situação iremos dar destaque ao peito e à cintura.
Aqui o ideal será usar tudo o que possa acentuar ainda mais as vossas formas, e que torne a vossa cintura o principal destaque.

Estas são as nossas sugestões, esperemos que possam ajudar 🙂
Se não sabe ou não tem a certeza de em qual tipo de corpo se enquadra o seu, venha ao Ferrara Plaza visite as nossas lojas especializadas e tenha toda a ajuda que precisa.

Boas Férias